<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d32597565\x26blogName\x3dProsavulsa\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://prosavulsa.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://prosavulsa.blogspot.com/\x26vt\x3d-2570067126588491847', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> Prosavulsa

segunda-feira, outubro 23, 2006

Outubro 17

Uma vida lança-se no finito da existência e
tateia em seus vazios: a princípio um precipício
que se espraia fundo sobre um sonho incerto

Sobre sua aparência as dobras do tempo atropelam-se
impacientes e impacíficas sorvendo os
sabores melhores dos seus dias

O avesso do desejo atravessa o claro do mundo,
onde esconde-se a fria chama de um retorno
insondável, que ultrapassa o perigo e a dor

Sob o calor suspenso do suor, um sentido
lasso laça o medo de tocar o nada na
poeira dos seus conceitos e ilusão

A catástrofe possível ensina o fato: a verdade
alimenta-se da voraz vontade de saber que
escapa à compreensão gasta da eternidade

Uma vida, vasta voz que se propaga,
desfia o fino fio da esperança e falha na fé
pouca de uma outra evidência:

no amor constrói-se um sorriso
constrói-se um caminho
constrói-se um infinito


Nota:

Era para ter saído no dia do evento, 17/10, meu natal, mas uma nuvem cheia permaneceu estacionada sobre minha cabeça durante toda a semana passada, desabando todo dia uma enxurrada de acontecimentos, uns nefastos outros recompensadores. Só hoje tive tempo de parar, digitar e postar.

Marcadores:

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

No amor se constrói a vontade de ser reticências, de continuar, de querer viver mais, de não párar, de misturar sonhos, construir outros, de pulsar mais e mais. No amor encontramos o movimento.

Beijos

Jana

terça-feira, outubro 24, 2006 5:19:00 AM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

Ah, a vida é inevitável sentir.

quarta-feira, outubro 25, 2006 4:41:00 AM  
Blogger Edilson Pantoja said...

Olá, Ivã! Ainda que de atraso, como o texto, meus parabéns! Abraço!

quarta-feira, outubro 25, 2006 6:20:00 AM  
Blogger Claudio Eugenio Luz said...

Meu caro, só o titulo valeria a pena. Forte e denso, originário."a verdade
alimenta-se da voraz vontade de saber que
escapa à compreensão gasta da eternidade"

hábraços,

claudio

quarta-feira, outubro 25, 2006 10:55:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

, desafiando o fino fio constrói vários sorrisos no amor, com amor...
, meus parabéns atrasado, felicidades sempre!
|abraços meus|

quinta-feira, outubro 26, 2006 5:00:00 AM  
Blogger Marina said...

ivã, meu querido!

Com muito atraso que trago-te meu beijo e meus sinceros parabéns!

Que tuas construções sejam repletas de amores!

Por aqui, sempre belas construções em tuas ricas palavras!

Muitos beijos potiguares! ;)

sexta-feira, outubro 27, 2006 3:26:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

a nuvem cheia também passou por aqui, meu caro. mas espero que, ainda que com algum atraso, seja possível sorrir-lhe um sorriso, estender-lhe a mão e dizer-te que estou nessa, pode contar comigo meu camarada, de construir um caminho, um infinito...
parabéns. 1 abraço

sábado, outubro 28, 2006 4:55:00 AM  
Blogger mg6es said...

desde o início,
acabo como começo,
em precipício.


Caro Poeta, meus parabéns!

belo poema!

[]´s

domingo, outubro 29, 2006 6:54:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Poema que toca a alma.

terça-feira, outubro 31, 2006 5:29:00 PM  
Blogger douglas D. said...

ultrapassemos o perigo e a dor
é saboroso o lado de lá.
abs.

terça-feira, outubro 31, 2006 8:24:00 PM  
Blogger Unknown said...

Que blog lindoooo, obrigada pela sua visita!Muito me honrou elogios vindos de mente tão brilhante... seu blog é bonito em conteúdo literário e estético, tudo de muito bom gosto...

quarta-feira, novembro 01, 2006 2:51:00 AM  
Blogger Lua em Libra said...

Ivã, perdoa, não te abracei no teu dia. Aliás, nem sabia se outubro 17 era princípio ou fim, se era um homem recobrando seus cacos, ou o outro dele próprio retomando seus caminhos, se principiava na letra ou - principado em algures - precipitava-se (re)verso. Abraço, poeta. Tocaram-me teus sons.

quarta-feira, novembro 01, 2006 4:26:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois ê, amigo. Estou por aqui apreciando suas palavras.
Abraçao
Antonio Naud Junior

sexta-feira, novembro 03, 2006 7:00:00 AM  

Postar um comentário

<< Home